Estratégia de crescimento da empresa está focada na área digital, inovação dos produtos e na compensação dos seus empresários.
Amway, a maior empresa de venda direta a operar a nível mundial, acaba de anunciar vendas de 8.400l milhões, registadas em 2019, uma queda de 5% comparativamente ao ano transato. China, o maior mercado da empresa, registou uma quebra significativa no setor da venda direta em geral, mas a Amway conseguiu melhorar sua presença no mercado e subir um ponto percentual, tornando-se assim na segunda empresa de venda direta a operar no país."Em 2019, comemorámos o nosso 60º aniversário e neste momento esperamos ansiosamente pelo 70º aniversário para lançar o maior desafio de empreendedorismo para a próxima geração", assume Milind Pant, CEO da Amway. “A Amway está alinhada com algumas das maiores tendências globais, como a Gig Economy, o aumento da procura por parte do consumidor em obter experiências com produtos que apoiam um estilo de vida saudável e o crescimento de comunidades nas redes sociais, que unem pessoas com paixões e interesses semelhantes. A nossa nova estratégia de crescimento plurianual e plano de investimento irão dar apoio aos EA para capitalizarem essas tendências e consequentemente, apoiar os seus clientes.”
Desde o início do ano que a Amway está a investir mais de 500 milhões de dólares, em plataformas digitais, inovação de produtos e num plano de remuneração personalizado, tendo como objetivo impulsionar o crescimento global da empresa e permitir que os empresários Amway respondam de forma mais eficaz às necessidades dos seus clientes.
A empresa irá também continuar a investir na rastreabilidade dos seus produtos de nutrição e beleza, através de ingredientes naturais, especialmente nos vegetais cultivados nas quintas e fazendas da própria marca, praticamente 6.000 acres de plantações orgânicas certificadas, localizadas nos EUA, México e Brasil, onde a Amway investe no crescimento, na colheita e nos processos agrícolas sustentáveis. Os ingredientes vegetais têm sido o grande diferencial dos suplementos da Nutrilite, e que terão cada vez mais destaque nos produtos de cuidado da pele, da Artistry.
Um maior foco na inovação de produtos irá também apresentar uma gama de novidades tendência, especialmente pensados para menores de 35 anos, que começou em 2018 com o marcante lançamento de Artistry Studio - uma coleção limitada de produtos de maquilhagem, modernos e inspirados em diversas cidades contemporâneas a nível mundial - um lançamento igualmente explorado em 2019.
“A Amway está a investir num futuro online, mas também offline. Estamos a simplificar ainda mais o trabalho das pessoas, para que elas construam os seus próprios negócios em áreas pelas quais se possam apaixonar, como a saúde e a beleza. O suporte de ferramentas sociais e digitais que estamos a desenvolver irá ajudar os nossos empresários a conquistar clientes com mais eficiência e a simplificar as suas compras online”, afirma Pant. "Vamos ter sucesso aproveitando as nossas forças, o espírito empreendedor dos ABOs, e as entusiasmantes comunidades que construíram. Esta será a nossa semente para complementar a experiência em constante desenvolvimento de produtos e os valores estabelecidos pelas famílias que fundaram a Amway. O nosso objetivo passa por continua a ajudar as pessoas a terem uma vida melhor, mais saudável e estamos comprometidos em fazer exatamente isso pelos próximos 60 anos e mais além”.
A categoria de nutrição, suplementos alimentares e produtos para controlo de peso continua a ser a principal categoria de vendas da Amway, representando 54% das vendas, um aumento de 1% em relação a 2018. A área de beleza e cuidados pessoais representaram 25%, uma queda inferior a 1%, em relação ao ano passado.
Atualmente, os dez principais mercados da Amway incluem China, EUA, Coreia, Japão, Tailândia, Taiwan, Índia, Rússia, Malásia e Hong Kong.
Para mais informações sobre a Amway, visite o website amwayglobal.com/newsroom.
Sobre a Amway
A Amway é uma empresa familiar produtora de bens de consumo e venda direta, que registou uma faturação de 8,4 mil milhões de dólares em 2019. Sediada em Ada, Michigan, nos EUA, a empresa está comprometida em auxiliar as pessoas a viverem uma vida melhor e mais saudável. Os produtos e marcas mais vendidas são os suplementos vitamínicos, minerais e dietéticos da Nutrilite™, os produtos para a pele e cosméticos da Artistry™, o sistema de tratamento de água eSpring™ e as bebidas energéticas XS™ - marcas vendidas exclusivamente por empresários independentes da Amway. As vendas globais em 2018 posicionaram a Amway como a principal empresa de venda direta a nível mundial, de acordo com o Direct Selling News Global 100 de 2019. O valor anual de vendas da empresa inclui a receita de operações de venda direta e outras participações comerciais.
Para informações adicionais sobre a empresa, consulte o website: amwayglobal.com/newsroom.